O Corinthians enfrentou o Fluminense no Maracanã neste domingo, 13, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O confronto marcava a estréia do treinador Dyego Coelho no elenco profissional corintiano – Tiago Nunes foi demitido após derrota no Derby -, pelo lado do tricolor carioca a situação não era das mais agradáveis, afinal o clube vinha de uma sequência ruim de resultados.
Coelho escalou o time com Cássio no gol; Michel, Gil, Bruno Méndez e Lucas Piton na defesa; Gabriel, Cantillo, Ederson, Mosquito e Otero no meio; no ataque Jô.
Odair Hellmann escalou o Fluminense com Muriel no gol; Calegaris, Digão, Luccas Claro e Danilo Barcelos na defesa; Dodi, Hudson, Nenê, Wellington Silva e Michel Araujo no meio; no ataque Marcos Paulo.
A primeira etapa começou com um domínio total dos cariocas, o Corinthians quase não tinha a posse de bola e o Fluminense chegava ao ataque com muita facilidade. O primeiro gol saiu aos oito minutos, Nenê em um rebote do próprio chute fez o gol, Fluminense 1 a 0.
Coelho tirou Ederson e colocou Everaldo ainda no primeiro tempo e a equipe corintiana conseguiu equilibrar mais a partida, mas o placar não se alterou e o primeiro tempo acabou em 1 a 0.
O treinador Dyego Coelho voltou com mais uma mudança para o segundo tempo, saiu Mosquito e entrou Mateus Vital. Ao longo da etapa final o treinador ainda fez mais três alterações, tirando Gabriel, Cantillo e Lucas Piton e colocando em campo Ramiro, Camacho e Sidcley.
O jogo continuou bem equilibrado, até que aos 43 minutos o árbitro marcou pênalti de Bruno Méndez, na cobrança Nenê marcou, Fluminense 2 a 0. O Corinthians chegou a diminuir nos minutos finais com Mateus Vital, mas ao fim a derrota veio, 2 a 1.
No desembarque do time um grupo de torcedores uniformizados se juntou para protestar contra os jogadores, com agressões verbais e ameaças, os jogadores correram para dentro do ônibus e se dirigiram ao CT Joaquim Grava. O Corinthians soltou uma nota de repúdio ao protesto.
O Corinthians volta a jogar nesta quarta feira, 16, contra o Bahia, na Neo Química Arena.
Foto de capa: Rodrigo Coca.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…