Corinthians

Corinthians perde para Palmeiras em jogo com expulsões

O Corinthians recebeu o Palmeiras na quinta feira, 10, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, a partida aconteceu na Neo Química Arena. O jogo foi marcado pelo domínio palmeirense e um Corinthians completamente perdido.

Tiago Nunes escalou o Corinthians com Cássio no gol; Fagnel, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton na defesa; Gabriel, Cantillo, Ramiro, Otero e Gustavo Mosquito no meio; no ataque Jô.

Vanderlei Luxemburgo foi com Weverton no gol; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña na defesa; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima no meio; no ataque Wesley e Luiz Adriano.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi bem equilibrada, as duas equipes se anulavam e pouco chegavam ao ataque. O Palmeiras esperava um contra ataque para marcar, enquanto o Corinthians tentava furar a ótima defesa rival. De grandes chances, apenas duas chegadas dos alviverdes e um chute na trave de Otero.

A partida caminhava para um fim de primeiro tempo em 0 a 0 quando aos 43 minutos Fagner colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso, no pênalti Luiz Adriano marcou e a história do jogo mudou completamente.

Segundo Tempo

Para o segundo tempo o Corinthians veio com duas mudanças, saíram Gustavo Mosquito e Ramiro e entraram Ederson e Michel Macedo. As alterações não surtiram efeito e o Palmeiras aproveitou o número maior de jogadores para explorar os contra ataques. 

O segundo gol dos visitantes saiu aos 25 minutos com Gabriel Menino, o lance aconteceu depois de uma falha do lateral Lucas Piton. Tiago Nunes – que até o momento em que esse texto foi escrito segue como treinador do Corinthians – ainda fez mais três alterações, colocando Mateus Vital, Léo Natel e Sidcley, tirando Cantillo, Otero e Lucas Piton. Antes do fim da partida o zagueiro Danilo Avelar também recebeu o cartão vermelho depois de falta em Patrick de Paula.

Ao fim da partida a torcida organizada Gaviões da Fiel se dirigiu à Neo Química Arena e protestou contra o presidente Andrés Sanchez, contra o diretor Duílio, o treinador Tiago Nunes, e todo o elenco – sim, todo o elenco foi lembrado pelo grito de “Fora todo mundo”-. O presidente do clube marcou uma reunião com os jogadores para avaliar a permanência ou não do treinador.

O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo,13, no Maracanã para enfrentar o Fluminense.

Foto de capa: Marcos Ribolli.

Tomaz Morais

Jornalista de 23 anos, corintiano e amante de todos os esportes.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024