Corinthians

Corinthians perde para Palmeiras em jogo com expulsões

O Corinthians recebeu o Palmeiras na quinta feira, 10, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, a partida aconteceu na Neo Química Arena. O jogo foi marcado pelo domínio palmeirense e um Corinthians completamente perdido.

Tiago Nunes escalou o Corinthians com Cássio no gol; Fagnel, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton na defesa; Gabriel, Cantillo, Ramiro, Otero e Gustavo Mosquito no meio; no ataque Jô.

Vanderlei Luxemburgo foi com Weverton no gol; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña na defesa; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima no meio; no ataque Wesley e Luiz Adriano.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi bem equilibrada, as duas equipes se anulavam e pouco chegavam ao ataque. O Palmeiras esperava um contra ataque para marcar, enquanto o Corinthians tentava furar a ótima defesa rival. De grandes chances, apenas duas chegadas dos alviverdes e um chute na trave de Otero.

A partida caminhava para um fim de primeiro tempo em 0 a 0 quando aos 43 minutos Fagner colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso, no pênalti Luiz Adriano marcou e a história do jogo mudou completamente.

Segundo Tempo

Para o segundo tempo o Corinthians veio com duas mudanças, saíram Gustavo Mosquito e Ramiro e entraram Ederson e Michel Macedo. As alterações não surtiram efeito e o Palmeiras aproveitou o número maior de jogadores para explorar os contra ataques. 

O segundo gol dos visitantes saiu aos 25 minutos com Gabriel Menino, o lance aconteceu depois de uma falha do lateral Lucas Piton. Tiago Nunes – que até o momento em que esse texto foi escrito segue como treinador do Corinthians – ainda fez mais três alterações, colocando Mateus Vital, Léo Natel e Sidcley, tirando Cantillo, Otero e Lucas Piton. Antes do fim da partida o zagueiro Danilo Avelar também recebeu o cartão vermelho depois de falta em Patrick de Paula.

Ao fim da partida a torcida organizada Gaviões da Fiel se dirigiu à Neo Química Arena e protestou contra o presidente Andrés Sanchez, contra o diretor Duílio, o treinador Tiago Nunes, e todo o elenco – sim, todo o elenco foi lembrado pelo grito de “Fora todo mundo”-. O presidente do clube marcou uma reunião com os jogadores para avaliar a permanência ou não do treinador.

O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo,13, no Maracanã para enfrentar o Fluminense.

Foto de capa: Marcos Ribolli.

Tomaz Morais

Jornalista de 23 anos, corintiano e amante de todos os esportes.

Últimos Posts

Casa cheia: Cruzeiro aumenta parcial de ingressos vendidos para duelo contra o Ceará

O Cruzeiro divulgou, na manhã deste sábado (26), uma nova parcial de ingressos vendidos para o duelo diante do Ceará,…

26 de julho de 2025

Cruzeiro toma decisão sobre negociação por Brian Rodríguez

O Cruzeiro definiu que não vai avançar na negociação pelo atacante Brian Rodríguez, que atualmente pertence ao América do México.…

26 de julho de 2025

Palmeiras não vai contratar substituto para Mayke

Mayke definiu seu futuro nesta sexta-feira (25). O jogador vai assinar com o Santos até o fim de 2027, depois…

26 de julho de 2025