Corinthians perde para Sport na Ilha do Retiro

O Corinthians visitou o Sport na última quarta feira, 23, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Em busca de uma sequência de resultados positivos, a equipe paulista teve seus planos frustrados por um rival muito forte na defesa e eficiente no ataque.

Dyego Coelho foi a campo com Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton na defesa; Xavier, Roni, Otero, Mateus Vital e Everaldo no meio; no ataque Jô.

Jair Ventura escalou seu time com Luan Polli no gol; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander na defesa; Marcão, Ricardinho, Jonathan Gómez, Lucas Mugni e Thiago Neves no meio; no ataque Hernane.

Primeiro Tempo

O Sport foi melhor durante todo o primeiro tempo, a equipe pernambucana chegava com facilidade ao ataque e destruia qualquer ataque que o Corinthians tentasse. A equipe recifense chegou duas vezes com perigo, mas parou no goleiro Cássio, já o time paulista conseguiu finalizar uma vez com Jô para fora e uma com Everaldo, em que a bola bateu na trave.

O único gol da primeira etapa saiu aos 37 minutos, depois de pênalti marcado depois de toque de mão de Everaldo. Iago Maidana cobrou e fez 1 a 0 para o Sport.

Lucas Piton durante a partida.
Foto: Rodrigo Coca

Segundo Tempo

Para a segunda etapa o treinador Dyego Coelho, veio com uma alteração, o meia atcante Luan entrou no lugar de Everaldo. O Corinthians melhorou mas não conseguiu marcar gols, a equipe chegou a reclamar de um pênalti não marcado depois de toque de Sander com a mão – seguindo o critério do pênalti assinalado no primeiro tempo, o segundo também devia ter sido marcado – mas o juiz e o VAR interpretaram como lance normal.

O treinador ainda fez mais quatro alterações, colocando em campo Ramiro, Cantillo, Léo Natel e Gustavo Mantuan nos lugares de Xavier, Roni, Mateus Vital e Fagner – o lateral recebeu terceiro amarelo e está fora da próxima partida, sem mais gols a partida acabou em 1 a 0 para os donos da casa.

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta feira, 30, contra o Atlético Goianiense.

Foto de capa: Rodrigo Coca.

Resta1

Tomaz Morais

Jornalista de 23 anos, corintiano e amante de todos os esportes.