Corinthians perder pontos no Brasileirão por possível racismo de Rafael Ramos

A possível ação discriminatória de Rafael Ramos, do Corinthians, com Edenilson, do Internacional, é o principal assunto da semana. O português chegou a ser preso em flagrante após a partida, autuado por injúria racial, mas foi liberado após pagamento de fiança.

No entanto, a situação pode resultar em uma perda de pontos para o Timão. A punição do artigo 54 da CBF foi aumentada. Segundo este artigo do Regulamento Geral de Competições da Confederação “considera-se de extrema gravidade a infração de cunho discriminatório praticada por membro de qualquer poder do clube em partidas de competições coordenadas pela CBF”.

Recentemente, em caso com Celsinho, do Londrina, que escutou ofensas racistas do presidente do Conselho Deliberativo do Brusque, a equipe perdeu três pontos e o STJD também determino o acréscimo de uma multa de R$ 60 mil, além da equipe perder o mando de uma partida.

A decisão se o Corinthians perderá pontos ou não é do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), segundo reportagem do portal UOL Esporte. A base para essa decisão se dá no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Além disso, Ramos pode ser suspenso de 5 a 10 jogos. E, além disso, uma multa que pode chegar a 100 mil reais. A partir de agora, o STJD deve julgar o caso de Rafael Ramos e Edenilson, podendo oferecer denúncia.

Treinadores com mais vitórias por uma mesma seleção VEJA SUA CIDADE! Onde assistir Brasil x Suíça na sua cidade ZEBRAS, TÁ? Veja os resultados inesperados da Copa do Mundo até aqui: Quem substitui o Neymar? A provável escalação do Brasil contra Suíça