Corinthians pode conquistar a trinca de títulos do Brasileiro Feminino em 2021

Foto: Divulgação/Corinthians/Marco Galvão

O Corinthians se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro Feminino, após vencer o Palmeiras, no clássico que decidiu o título na Neo Química Arena. Entretanto, a temporada histórica do time paulista pode ganhar ainda mais peso, tendo em vista que a equipe possui a chance de conquistar a trinca de títulos brasileiros.

Pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16, o Corinthians conquistou o seu primeiro título nacional no ano, no mês de julho. As Brabinhas superaram o Internacional, nos pênaltis, e se sagraram campeãs invictas da competição. Ao todo, foram duas vitórias e três empates, sendo o primeiro título do clube na categoria.

Além disso, o Corinthians conquistou o título nacional mais cobiçado do futebol feminino: o Campeonato Brasileiro profissional. O título veio com uma vitória por 3 a 1 diante do rival Palmeiras, coroando o tricampeon ato do clube. Durante a campanha extraordinária na competição, foram 21 jogos, 18 vitórias, dois empates e uma derrota além da impressionante marca de 64 gols marcados e 17 sofridos.

Mas a hegemonia nacional pode ficar ainda maior. O Timão poderá alcançar a trinca de títulos brasileiros, por três categorias diferentes, se vencer o Brasileiro Feminino Sub-18. Em disputa desde julho, a competição terá o título disputado por Corinthians e São Paulo. As partidas acontecem nos próximos dias 3 de outubro, às 10h, no Parque São Jorge e no dia 10 de outubro, às 11h, em Cotia. Caso o título seja conquistado, também será o primeiro do clube na categoria.