
Photo by KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images
A Arábia Saudita tem feito muito barulho nesta janela de transferências, já que muitos jogadores tem deixado o futebol europeu para atuar no país do Oriente Médio. Uma dessas possíveis negociações chamam a atenção do Corinthians, que pode ser beneficiado mesmo sem estar envolvido diretamente.
O atacante Malcom, revelado pelo Alvinegro Paulista, está na mira do Al Hilal e tem tido sua venda discutida pelo clube árabe com o Zenit, da Rússia, por onde atua. Justamente por ter revelado o jogador, o Corinthians teria direito a 2,5% do valor da negociação, devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
A imprensa europeia tem veiculado a informação de que o valor oferecido pelos árabes seria de 50 milhões de euros (cerca de R$ 267 milhões, na cotação atual). Nesse caso, o Corinthians teria direito a 1,25 milhão de euros (R$ 6,68 milhões, na cotação atual).
A venda do atacante colocaria um dinheiro importante nos cofres corinthianos e daria um respiro ao clube, que vive situação financeira complicada e recentemente teve que acertar as vendas dos atacantes Pedro e Mantuan ao próprio Zenit, da Rússia, para resolver algumas questões financeiras.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…