| |

Corinthians pretende realizar nova investida por Cavani no meio do ano

Após a negociação com Diego Costa não ter avançado, o Corinthians voltou seus esforços para Edinson Cavani. O uruguaio tem contrato com o Manchester United até junho e ainda não abriu conversas para renovar. De acordo com Jorge Nicola, um dirigente do Timão revelou que o clube irá esperá-lo até o meio do ano.

A posição do Corinthians se dá porque o irmão e empresário do Cavani deu alguma esperança de possibilidade de negócio. “Para o Corinthians ter tanta esperança assim, é porque o irmão do Cavani, que também é o responsável por representá-lo nas negociações, deu alguma esperança. Se não fosse por isso, o Corinthians não teria tanta paciência para esperar”, disse.

Além disso, Nicola disse que o Corinthians está trabalhando para fechar acordo com Cavani e deixar o negócio encaminhado na segunda metade da temporada. O salário giraria em torno de R$ 2 milhões por mês, sendo que a maior parte será desembolsada pela Taunsa, mesma empresa que está pagando os salários de Paulinho.

Por fim, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, não descartou a contratação de Cavani, em entrevista ao ge.

“Não dá para prever nada. Ele pode continuar por mais dois anos ou três (na Inglaterra). Ele pode sair de lá agora. Qualquer coisa que eu falar pode gerar uma expectativa e frustrar a torcida lá na frente. Eu tenho que buscar o que tem de melhor no mundo. Posso não conseguir, mas vou tentar”, disse Duílio na época.