Corinthians quer inscrever Bruno Méndez nas oitavas da Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Após um longo período de negociação, Bruno Méndez não ficará no Internacional e deve retornar ao Corinthians. O jogador tem vínculo com o clube gaúcho até 30 de junho. Desse modo, o vínculo do uruguaio com o time paulista será reativado automaticamente após esta dada.

Alessandro Barcellos, presidente do Inter, deu a notícia na noite de domingo (19). O Colorado teria que desembolsar cerca de 6 milhões de dólares para ter o uruguaio no elenco por 50% dos direitos do jogador. Como não houve acordo entre os clubes, mesmo após meses de negociação, Méndez retorna ao Timão.

Bruno Méndez vestiu a camisa do Corinthians em 22 partidas na temporada 2021. Agora, o técnico Vitor Pereira terá mais um zagueiro para consertar a zaga. Por isso, o desejo do Corinthians é inscrever Bruno para o próximo jogo na Libertadores, contra o Boca Juniors, nas oitavas de final, segundo o ge.

Entretanto, para que consiga inscrevê-lo, o Inter precisa romper o empréstimo antes do fim do contrato. O regulamento prevê que a substituição de jogadores inscritos pode ocorrer até 72 horas antes da partida. Até as 14h do dia anterior ao primeiro jogo da nova fase é possível regularizar a inscrição provisória.

O primeiro jogo do Corinthians nas oitavas acontecerá no dia 28 de junho, na Neo Química Arena, às 21h30, contra o Boca Juniors. Além disso, com a lesão de Gil no jogo contra o Goiás, o zagueiro uruguaio pode disputar posição com Robson, Raul Gustavo, Bruno Melo, João Victor e Robert Renan.

FIFA 23: Os melhores jogadores da Premier League sem o Big Six Real Madrid tem interesse em craque argentino Os goleiros com mais jogos sem levar gol pela seleção brasileira Jogador português agride mulher e foge do país