O Corinthians recebe o Bahia nesta quarta feira, 16, na Neo Química Arena, para partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O momento vivido pela equipe paulista é o pior possível, beirando a zona de rebaixamento, com protestos da torcida e em meio a uma crise política a vitória parece ser a única solução para afastar um pouco os problemas.
O Bahia por sua vez também vive momentos complicados, mas principalmente dentro de campo, a equipe tem a mesma quantidade de pontos que o rival paulista, e busca um recomeço com o treinador Mano Menezes.
Uma curiosidade do confronto fica por conta do ex jogador Carlos Alberto Gambarotto, ídolo do Corinthians com mais de 150 jogos disputados entre 1916 e 1928, o atleta foi um dos fundadores do Esporte Clube Bahia em 1931.
Atualmente a lei do ex fica por conta de Juninho Capixaba, Rodriguinho e Clayson, que fizeram parte da história recente do Corinthians e hoje estão no clube baiano.
Coelho terá alguns desfalques, o meia Luan continua se recuperando de lesão, o atacante Boselli também, o lateral direito Michel Macedo sofreu uma pancada no tornozelo no último jogo e não deve estar disponível para o jogo, o volante Gabriel foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Jô foi suspenso por conta de uma agressão.
O Corinthians deve ir a campo com Cássio no gol; Fagner (Igor), Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Ederson, Ramiro e Mateus Vital no meio; Gustavo Mosquito e Everaldo no ataque.
Foto de capa: Rodrigo Coca.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…