Corinthians recebe oferta e deve negociar Gabriel Pereira ao Grupo City

Segundo informações do GE, o Corinthians recebeu uma proposta pela venda do meia-atacante Gabriel Pereira. A oferta em questão pelo jogador de 20 anos foi enviada pelo Grupo City, que tem entre seus clubes o Manchester City,

Ainda de acordo com o GE, os valores agradam à diretoria corintiana e há grandes chances de aceitarem a oferta. Como a janela europeia está fechada, tudo indica que Gabriel Pereira siga para o York City, uma vez que a janela de transferências da MLS (Major League Soccer) fecha somente em maio.

Gabriel Pereira chegou ao Timão aos 17 anos após curta passagem pelo Guarani, que manteve 30% dos seus direitos econômicos e deve receber em caso de sucesso na negociação. Em 2021, o meia subiu ao profissional, foi um dos destaques da temporada e assinou uma renovação de contrato até 31 de dezembro de 2024.

A negociação com o Grupo City é feita pelo empresário Ivan Rocha e por Paulo Pitombeira, agente que foi responsável pela transferência de Gabriel Jesus ao Manchester City em 2016 e do zagueiro Thiago Martins ao mesmo New York City. No Timão, ele trabalha também com Luan, Róger Guedes, João Pedro.

Vale ressaltar que GP, como é conhecido, não teve seu novo contrato, assinado em 31 de outubro, registrado na CBF. Assim, neste momento, o meia possui apenas mais um mês de vínculo com o Corinthians. A renovação teria uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões, na cotação da época).

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022