O Corinthians vai receber o Palmeiras na noite desta quinta, 10, na Neo Química Arena, a partida é válida pelo Campeonato Brasileiro. Os dois treinadores chegam bastante pressionados para o clássico, Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras, vem de vitória mas continua sendo cobrado pela falta do bom futebol, já Tiago Nunes precisa que seu time consiga resultados positivos, mesmo assim foi bancado pelo presidente Andres Sánchez.
Na tabela de classificação os alviverdes vivem situação mais tranquila, a equipe tem 13 pontos e ocupa a sétima colocação, já os alvinegros tem 9 pontos e ficam apenas com a décima segunda posição no campeonato – os dois times têm um jogo a menos em relação aos rivais.
Neste ano já tivemos três derbys, todos pelo Campeonato Paulista, o primeiro deles acabou com vitória do Corinthians por 1 a 0 durante a fase de classificação do campeonato, os outros dois terminaram em empates de 0 a 0 e 1 a 1 na final do torneio em que o Palmeiras se saiu campeão nos pênaltis. A última vitória dos alviverdes aconteceu em 2018, no dia 9 de setembro.
A lei do ex do jogo tem vários possíveis protagonistas, do lado do Palmeiras os ex-corintianos Willian, Bruno Henrique e até mesmo o goleiro Weverton podem protagonizar o feito, pelo lado do Corinthians o representante ex-palmeirense é o volante Gabriel.
Tiago Nunes deve promover a entrada de Otero no time titular pela primeira vez e ir a campo com Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton na defesa; Camacho, Cantillo, Araos, Ramiro e Otero (Mosquito ou Léo Natel) no meio; no ataque Jô.
Foto de capa: Rodrigo Coca.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…