De acordo com o ge, o Corinthians tem em mãos uma proposta de venda pelo volante Éderson do Midtjylland, da Dinamarca. O jogador foi novamente emprestado ao Fortaleza, mas ainda pode ser vendido. Os valores envolvidos na negociação são mantidos em sigilo.
Apesar de ter novamente emprestado o volante, o Corinthians se precaveu e colocou uma cláusula de liberação em caso de proposta da Europa. Por sua vez, o Fortaleza teria o direito de cobrir o valor, mas o clube dificilmente teria recursos para brigar com um valor em euros e desembolsar um alto valor.
Com legião de brasileiros, o Midtjylland é líder do Campeonato Dinamarquês e contratou recentemente Vagner Love, ex-Corinthians. Além disso, já tinha seis brasileiros presentes no plantel: Evander, revelado pelo Vasco, o lateral-esquerdo Paulinho, o zagueiro Juninho, o volante Charles e os atacantes Júnior Brumado e Marrony.
Por fim, o Corinthians ainda não respondeu a proposta. O clube da Dinamarca é dono do Brentford, da Inglaterra, então um bom desempenho no futebol dinamarquês poderá abrir portas na Premier League. A equipe ficou em terceiro no seu grupo da Liga Europa e vai disputar o mata-mata da Liga Conferência contra o PAOK, da Grécia.

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.
VEJA TAMBÉM:
Joia do Barcelona interessa Bayern e pode ser envolvido em operação Lewandowski
PSG entra na briga com Real Madrid por Tchouaméni e prepara oferta
Dembélé recusa proposta do Barcelona e deve acertar com PSG