| | |

Corinthians recebe “sinal verde” de staff de Matheus Pereira; jogador pode chegar no meio do ano

O Corinthians pode ter um grande reforço na janela de transferências no meio deste ano. O Timão vem negociando a contratação de Matheus Pereira, jogador que pertence ao Al-Hilal e está emprestado al Al-Wahda, da Arábia Saudita até o fim da temporada do país, que é em junho, segundo o jornalista Samir Carvalho.

O clube paulista aceita ter o atleta por apenas seis meses e vem negociando com o Al-Hilal a chegada do jogador no meio do ano e tendo até o fim da temporada no futebol brasileiro. O Corinthians negocia e tem interesse no atleta desde o ano passado, mas esbarrou nos altos valores pedidos e que o time árabe aceitava apenas uma transferência em definitivo, naquele momento. Desta vez, o otimismo está maior para um desfecho positivo.

Na época, o Al-Hilal só aceitou um empréstimo se fosse por quatro meses, algo que não agradou a diretoria do Timão e recusou o negócio. Matheus Pereira aceitou reduzir de forma considerável o seu salário, que, no momento, é inviável para qualquer time do Brasil para que pudesse ser negociado com o Corinthians, mas não obteve sucesso e espera fazer o mesmo nos próximos meses.

No momento, o maior medo do clube paulista é: que o Al Hilal só aceite vendê-lo em definitivo para recuperar parte do grande investimento que fez pelo jogador em 2021: cerca de 18 milhões de euros (99 milhões de reais). No ano passado, o Botafogo também chegou a se acertar pelo atleta, mas esbarrou no mesmo problema.