Corinthians receberá R$ 16,5 milhões com venda de Lucas Piton ao Vasco
Corinthians e Vasco estão avançando e cada vez mais próximos de concluir a venda de Lucas Piton. Com a chegada de Matheus Bidu acertada, o lateral-esquerdo será vendido para esvaziar as opções do setor, já que Fabio Santos segue no elenco.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Vasco pagará 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) ao clube paulista por 50% dos direitos econômicos de Piton. Como ele pertence 100% ao Corinthians, o Timão mantém 50% para receber visando uma futura venda.
As conversas entre as equipes estão em estágio final. A informação é do ge. O jovem foi formado na equipe de futsal do Timão. Ao longo da temporada, o lateral-esquerdo recebeu consultas da Europa, mas nenhuma proposta chegou na mesa do Corinthians com força para vendê-lo.
Agora, com apoio da 777 Partners, o Vasco consegue contratá-lo e chega para ser titular na equipe de Mauricio Barbieri. Por sua vez, o Corinthians deverá usar o espaço aberto no elenco e a quantia que receberá para investir em outros setores do campo.