
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira que renovou o contrato do zagueiro João Victor. Titular da equipe, ele tinha contrato até 31 de julho de 2022, mas, assinou um novo vínculo válido até dezembro de 2023. O Coimbra, clube ligado ao Banco BMG, é dono de 45% restantes dos direitos econômicos do jovem enquanto o alvinegro detém 55% dos direitos econômicos do zagueiro e impôs uma multa de 50 milhões de euros para clubes do exterior (o equivalente a R$ 321 milhões na cotação atual). Além disso, o clube também deu ao jogador um aumento salarial.
João Victor nasceu em Bauru, interior de São Paulo e começou na base do Noroeste como volante. Em 2014, aos 16 anos, foi levado ao Botafogo-SP e lá em Ribeirão Preto que virou zagueiro.
Comprado pelo Coimbra em 2015, foi emprestado ao Atlético-MG até 2017, quando jogou sua primeira Copinha. No segundo semestre, após o fim do contrato com o Galo, foi para o Corinthians. Titular do time júnior em 2018, foi comprado.
No profissional em 2019, treinou com o grupo e participou de três amistosos. Em 2020, foi emprestado para o Inter de Limeira e Atlético-GO, onde foi campeão goiano como titular.
Imagem Destacada: Corinthians
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.