|

Corinthians ‘risca’ o nome de sete treinadores da lista de alvos

O Corinthians está no mercado em busca de treinador. Para não comprometer a temporada, o Timão avalia as opções e sabe que não pode errar na escolha do próximo alvo. Nesse sentido, segundo o jornalista Marco Bello Jr, o clube paulista já descartou a contratação de sete treinadores.

Neste momento, esses são os nomes de técnicos vetados pela diretoria do Corinthians ou que não assumirão a equipe, por diversos motivos, como financeiro: Mano Menezes, Felipão, Vanderlei Luxemburgo, Cuca, Renato Gaúcho, Hernan Crespo e Jorge Jesus.

— Marco Bello Jr (@marcobellojr) February 5, 2022

Dentre as opções, o Corinthians fez sondagem apenas por Jorge Jesus, mas o treinador não deseja assumir nenhuma equipe até maio. Dessa forma, o clube terá que buscar outros nomes no mercado. Renato Gaúcho foi descartado, porque recusou o Timão pouco antes de assumir o Flamengo.

Cuca é um nome que não agrada aos torcedores, então já foi descartado. O treinador tem no currículo uma condenação de ordem sexual, que remete ao escândalo de Berna, de 1987, onde quatro jogadores do Grêmio, na época, abusaram sexualmente de uma jovem suíça de 13 anos.

Por fim, um nome que foi relacionado ao Corinthians recentemente foi de Paulo Fonseca. O português está disposto a negociar com o Timão, que irá avaliar as opções no mercado antes de abrir conversas. Diversos nomes estão sendo oferecidos para o clube paulista.