O Corinthians enfrentou o São Paulo na manhã do domingo (30) no Morumbi. A partida era válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e tinha muita importantância para os dois times, que buscam recuperar a confiança de suas torcidas. Com o resultado, o Corinthians fica na 16ª posição, com 5 pontos. Já o São Paulo chega aos 13 pontos, na vice-liderança.
Tiago Nunes escalou o time com Cássio no gol, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley na defesa. No meio de campo, Éderson, Cantillo, Araos, Ramiro e Léo Natel. No ataque, Jô fechava a escalação. Já Fernando Diniz escalou seu time com Tiago Volpi no gol, Igor, Diego Costa, Léo Pelé e Liziero na defesa. Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara e Paulinho Bóia fechando o meio de campo. No ataque, Luciano e Pablo.
A primeira etapa começou equilibrada, afinal, de um jogo às 11 horas nunca se espera muita força por conta do desgaste. Aos 14 minutos, depois de uma falta de Éderson, o meia Hernanes do São Paulo abriu o placar para os donos da casa.
O gol de empate aconteceu aos 36 minutos, após um lançamento de Cantillo. O meia Ramiro chutou e contou com falha do goleiro para igualar o placar, 1 a 1. A partida não teve mais modificações no primeiro tempo.
Para a segunda etapa, Tiago Nunes decidiu trocar o meia Araos por Luan, mas a partida continuou equilibrada e sem grandes chances. O técnico ainda fez mais 4 alterações, saíram Cantillo, Léo Natel, Ramiro e Jô e entraram Otero – que fazia a sua estréia, Gustavo Mosquito, Gabriel e Boselli.
O São Paulo desempatou aos 47 minutos, quando o atacante Brenner cabeceou depois de cruzamento de Toró. O final do jogo foi 2 a 1 para o tricolor paulista.
O próximo desafio do Corinthians é contra o Goiás na quarta-feira (2), às 19h15, no Serrinha. Já o São Paulo vai até Belo Horizonte na quinta-feira (3) para enfrentar o Galo, às 20h.
Foto de capa: Rodrigo Coca
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…