Corinthians tem ampla vantagem contra o São Paulo no histórico do Majestoso; veja o retrospecto

Corinthians x São Paulo é um dos clássicos de mais tradição e rivalidade do Brasil. O chamado “Majestoso” acontece novamente nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Ao todo, os dois rivais paulistas já se enfrentaram 348 vezes, com 131 vitórias do Corinthians contra 106 do São Paulo, além de 111 empates. Pelo Brasileirão, em 66 jogos, o timão venceu 23 partidas, contra 17 do São Paulo e 26 empates.

Na Neo Química Arena, onde será o jogo desta quarta-feira, o SPFC nunca venceu. Desde 2014, quando o estádio foi inaugurado, foram 14 duelos, com 10 vitórias do Alvinegro Pauista e quatro empates; o Tricolor é o único rival paulista que ainda não venceu em Itaquera, pois Santos e Palmeiras já tiveram sucesso por lá.

Os dois clubes precisam vencer para espantar o mau momento. O São Paulo foi campeão do Paulistão, mas ainda não conseguiu vitórias no Brasileirão e soma apenas quatro pontos, estando na zona de rebaixamento. Já o Corinthians tenta se estabilizar no comando de Sylvinho e subir na tabela; atualmente o Timão tem nove pontos e está em 11º.

O que falaram os jogadores após classificação da seleção brasileira para as oitavas da Copa do Mundo Vítor Pereira indica primeira contratação ao Flamengo Os artilheiros da Copa do Mundo 2022, ao fim da segunda rodada Armação! Os meias ofensivos mais valiosos da Copa do Mundial de 2022