| | |

Corinthians tenta prorrogar empréstimo do meio-campista Maycon

O Corinthians entra em uma semana decisiva na negociação para garantir a permanência do meio-campista Maycon de 25 anos. O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o dia 31 de dezembro.

O clube ucraniano não tinha interesse em emprestar Maycon mais uma vez. Porém, o jogador não deseja voltar ao clube ucraniano, que também enfrenta dificuldades financeiras para arcar com os salários dele.

Já o Timão cogita  investir para comprar Maycon. Uma possibilidade é um empréstimo com valor de aquisição já pré-estabelecido – o que não aconteceu no começo desse ano, quando o Timão preferiu não fixar preço.

Com futuro ainda incerto, Maycon segue treinando com o restante do elenco corinthiano e fazendo sua pré-temporada. Em 2022 a temporada  do meio-campista foi prejudicada por duas lesões, uma muscular na coxa e outra fratura no pé. No total, ele tem 133 jogos e 10 gols pelo Timão.

Foto de destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians