| | |

Corinthians tenta retorno de Tite e tem o treinador como ‘plano A’

O Corinthians continua com o sonho de ter Tite no comando técnico do clube para a temporada. Com isso, o clube anunciou, após a classificação da equipe na Copa do Brasil, contra o Remo, a saída de Cuca do cargo de treinador. Desta forma, a diretoria volta todos seus esforços para um retorno do ex-Seleção Brasileira para ser o comandante, segundo o jornalista Bruno Cassucci.

Duílio Monteiro Alves, presidente do clube e os outros dirigentes do Timão, voltaram a entrar em contato com Tite tentando convencer um retorno do treinador para o clube, tendo em vista que está sem se acertar com nenhum outro compromisso. Antes de fechar com Cuca, o clube já havia tentado fechar com o histórico comandante, mas foi prontamente recusado por querer permanecer mais um tempo com sua família.

Internamente, a volta de Tite é considerada muito difícil, já que o mesmo prometeu a sua mulher que não trabalharia neste ano de 2023 e guardaria o período para continuar com seus familiares. Além disso, a prioridade do mesmo é ser treinador de algum clube de fora do Brasil, priorizando a ida para a Inglaterra, na Premier League.

Se não tiver êxito com o plano A, o Timão irá negociar com outras outras opções. Diversos nomes foram oferecidos e estudados nas últimas horas, inclusive de Vanderlei Luxemburgo, mas foi recusado pelo grande tempo sem treinar nenhum time.