
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
O Corinthians está disposto a contratar um ataque de peso e ciente da dificuldade do seu primeiro alvo, Cavani, do Manchester United, tem buscado alternativas no mercado. Entre os nomes cogitados no Parque São Jorge, o de Diego Costa é um que agrada tanto a diretoria quanto a comissão técnica alvinegra, mas o Timão não terá que poupar esforços caso queira com o atacante de 33 anos.
Além da vontade de Diego Costa em cumprir o contrato com o Galo, assim conforme o próprio revelou, a cúpula do Atlético-MG já deixou claro, nos bastidores, que não pretende liberá-lo para nenhum clube brasileiro. Também segundo avança o site Goal, a multa rescisória é equivalente a soma dos salários que o jogador tem a receber até o fim de 2022, quando encerra seu contrato.
Isso significa que o Timão teria de arcar com aproximadamente R$ 16 milhões para tirar Diego Costa do Atlético-MG a partir de janeiro, além de oferecer um salário que supera R$ 1 milhão por mês. Ou seja, o cenário que se apresenta vai na contramão do planejamento do Corinthians, que quer encontrar uma opção livre no mercado, sem que haja necessidade de investimento para quebrar qualquer multa, como explicou o diretor de futebol Roberto de Andrade, na última terça-feira, em entrevista coletiva.
“A ideia é essa, porque você tem um custo menor para trazer. Só vai ter um impacto na folha”, disse o diretor.
Por outro lado, o Corinthians anunciou uma nova parceria com o grupo Taunsa, que financiou a chegada de Paulinho e promete ajudar o clube a se reforçar com outro grande nome e dá uma esperança a mais na torcida corintiana sobre uma contratação bombástica para o ataque.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…