Corinthians terá reunião decisiva com Zenit para compra de Yuri Alberto
De acordo com a ‘GOAL‘, o Corinthians irá se reunir com representantes do Zenit nos próximos dias para tentar avançar nas negociações para compra de Yuri Alberto. As conversas já tem moldes pré-estabelecidos, com o clube paulista precisando desembolsar uma compensação financeira, além de envolver jogadores.
As alternativas apresentadas ao clube russo até o momento são o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o lateral esquerdo Pedro, os meio-campistas Adson e Mantuan e o atacante Pedro. O desejo dos russos é que, ao todo, os valores girem em torno de 25 milhões de euros.
Essa foi a quantia desembolsada pelo Zenit para comprá-lo em janeiro de 2022. Yuri Alberto comunicou aos russos que não quer voltar ao país, mesmo tendo contrato até junho de 2027. A intenção do centroavante é permanecer no Brasil defendendo o Corinthians.
O agente André Cury atua como intermediário do Timão na negociação com a autorização do presidente Duilio Monteiro Alves. Ele é apontado como um trunfo para que o negócio dê certo, mas o Zenit não pretende facilitar a saída do jogador.