Corinthians

Corinthians toma virada e sai derrotado de estreia no Brasileirão

O Corinthians enfrentou o Atlético Mineiro nesta quarta, 12, no Mineirão em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A estreia do timão – a partida da primeira rodada foi adiada por conta da final do Paulistão – não gerava tanta expectativa no torcedor, afinal a equipe jogaria com um time bem desfalcado e contra um dos grandes favoritos ao título.

Tiago Nunes não pôde contar com Fagner – machucado, Gil – afastado depois de testar positivo para a Covid-19, Carlos Augusto – machucado, Luan – poupado e Boselli se recuperando de lesão. O treinador escalou sua equipe com Cássio no gol; Michel Macedo, Bruno Mendez, Danilo Avelar e Sidcley na defesa; Gabriel, Éderson, Mateus Vital, Ramiro e Araos no meio; no ataque Jô fechava o time.

Jorge Sampaoli foi a campo com Rafael no gol; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana na defesa; Jair, Alan Franco e Nathan no meio; Marcinho, Keno e Marrony no ataque.

Primeiro Tempo

A primeira etapa parecia perfeita para o Corinthians, apesar do galo chegar bem mais vezes, foi o time paulista que saiu na frente, aos 12 minutos Jô completou de cabeça depois de passe de Araos, Corinthians 1 a 0. O Atlético continuava chegando perto do gol, mas Cássio fazia grande partida.

O segundo gol saiu aos 30 minutos, depois de belíssima jogada de Mateus Vital, ele passou para Jô que de calcanhar tocou para Araos ampliar, Corinthians 2 a 0. O primeiro tempo terminou assim, como um conto de fadas em que tudo dava certo, só esqueceram de avisar que ainda tinha todo um segundo tempo pela frente.

Segundo Tempo

Se a primeira etapa foi um conto de fadas, o segundo foi uma história de terror. O Atlético não só marcou um gol, como empatou e logo em seguida virou, tudo isso em 16 minutos. Os dois primeiros tentos foram marcados por Hyoran, que havia entrado no segundo tempo, já o gol da virada foi marcado por Nathan, depois de belo chute de fora da área.

Tiago Nunes ainda tentou algumas modificações na equipe, colocando Janderson, Gabriel Pereira, Cantillo e Ruan Oliveira, mas de nada adiantou. A vantagem física e técnica do time de Sampaoli foi enorme e o Corinthians nada pode fazer depois da virada.

A derrota fora de casa não é um desastre para a campanha corintiana no campeonato, acontece que da forma que foi deixou claro que o time tem qualidade, mas falta físico e elenco para suportar jogar grandes jogos. Tiago Nunes vai ter que achar soluções para suportar o torneio com pouco tempo de descanso e sem um elenco vasto.

O Corinthians volta a campo neste sábado, 15, para partida contra o Grêmio, novamente fora de casa.

Foto de Capa: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Tomaz Morais

Jornalista de 23 anos, corintiano e amante de todos os esportes.

Últimos Posts

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024