
Apesar de Xavier ter contrato com o Corinthians até 2023, a diretoria do clube seguia estava preocupada com a situação do atleta. Isso porque o jovem volante, que já é uma das peças fundamentais do time de Vagner Mancini, tem vencimentos que condizem com um jogador de base, e não da equipe profissional.
Assim, de acordo com o Globo Esporte, a diretoria do Corinthians deve se reunir em breve com os representantes de Xavier e oferecer um aumento salarial para o atleta que já disputou 7 jogos pelo time profissional do Timão. O reajuste, além de ser uma clara valorização ao atleta, tem também a intenção de protegê-lo do assédio de outros clubes, principalmente do mercado nacional, já que a multa para o mercado brasileiro é calculada com base no salário.
Apesar de ter passado 1 ano e meio nas categorias de base do Corinthians, Xavier fez sua estreia no futebol profissional ainda em 2018, atuando pela Ponte Preta, clube o qual tem ainda 40% dos direitos do atleta, com o restante dividido entre Corinthians (50%) e Portuguesa Santista (10%).
Titular em todos os jogos desde a chegada de Vagner Mancini, Xavier estará em campo novamente nesta quarta-feira, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o América Mineiro, em Belo Horizonte.
FOTO DE CAPA: Rodrigo Coca / Corinthians.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.