O Corinthians recebeu o Bahia na última quarta feira, 16, na Neo Química Arena para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. O jogo era muito importante para as duas equipes que queriam se afastar da zona de rebaixamento.
Dyego Coelho escalou um time cheio de novidades e foi a campo com Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton na defesa; Xavier, Roni, Mateus Vital, Otero e Araos no meio; no ataque Everaldo.
Mano Menezes foi a campo com Douglas no gol; Nino Paraíba, Wanderson, Ernando e Juninho Capixaba na defesa; Gregore, Ronaldo, Jádson, Élber e Rodriguinho no meio; no ataque Gilberto fechava a escalação.
A primeira etapa começou animada, as duas equipes buscavam o ataque e chegavam perto das metas adversárias. O primeiro gol saiu aos 17 minutos, depois de escanteio cobrado rasteiro por Fagner, Otero pegou de primeira de fora da área e contou com desvio em Gilberto para fazer Corinthians 1 a 0.
O segundo gol saiu aos 34 minutos, depois de boa troca de passes Luca Piton tocou para Roni que acertou um belo chute de fora da área, Corinthians 2 a 0. O Bahia ainda diminuiu com Nino Paraíba, depois de escanteio a bola sobrou para o lateral que acertou um belo chute no canto do gol, 2 a 1.
Para a segunda etapa o treinador Dyego Coelho fez uma mudança, colocando Ramiro no lugar de Araos. O Corinthians chegou ao terceiro gol aos 16 minutos, Fagner cobrou escanteio e Gil completou de cabeça, 3 a 1.
Coelho ainda fez mais 4 alterações, colocando Léo Natel, Gustavo Mosquito, Sidcley e Bruno Méndez e tirando Everaldo, Roni, Mateus Vital e Otero. O Bahia ainda diminuiu aos 44 minutos, depois de escanteio, Gregore desviou de cabeça para Saldanha completar e fazer, ao fim Corinthians 3 a 2 no Bahia.
O time do Parque São Jorge agora tem uma semana livre para treinos, e volta a jogar na próxima quarta feira, 23, contra o Sport.
Foto de capa: Rodrigo Coca.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…