O Corinthians viajou até a capital goiana para enfrentar o Goiás na última quarta, 02, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio Hailé Pinheiro – também conhecido como Serrinha – e era essencial para as duas equipes que tentavam se afastar da zona de rebaixamento.
Tiago Nunes foi a campo com Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton na defesa; Camacho, Cantillo, Luan, Gustavo Silva e Ramiro; no ataque Jô fechava a escalação.
Thiago Larghi escalou seu time com Tadeu no gol; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson na defesa; Sandro, Ratinho e Daniel Bessa no meio; no ataque Mike, Keko e Vinicius.
A primeira etapa começou mostrando um Corinthians diferente, a equipe conseguia sair melhor com a dupla Camacho e Cantillo e assim controlou bem o jogo durante o primeiro tempo. O time chegou a perder algumas chances como no lance de Gustavo Silva em que o atacante recebeu boa bola de Jô mas finalizou para fora, ou na cabeçada de Ramiro por cima do gol.
A bola só balançou as redes aos 28 minutos, depois de belo lançamento para Ramiro – jogada praticamente igual a contra o São Paulo – o meia desviou a bola e o zagueiro Fábio Sanchez marcou contra, Corinthians 1 a 0. Cássio ainda salvou sua meta duas vezes e o placar não mudou até o final da primeira etapa.
A segunda etapa começou com modificações dos dois treinadores, Tiago Nunes trocou o volante Camacho por Gabriel, assim buscava uma solidez maior na defesa, já Thiago Larghi colocou Jara no lugar do Keko. Com as modificações o time do Goiás melhorou e começou a pressionar o Corinthians, que demorou para retomar o controle da partida, até que aos 20 minutos o Goiás chegou ao empate com Vinicius, o atacante recebeu passe no meio da defesa corintiana e marcou, 1 a 1.
Tiago Nunes fez outras quatro alterações, tirando Ramiro, Gustavo Silva, Cantillo e Luan e colocando em campo Léo Natel, Otero, Éderson e Luan. As modificações surtiram efeito e o Corinthians começou a pressionar, até que aos 46 minutos Danilo Avelar completou de cabeça a cobrança de escanteio de Otero e deu a vitória ao Corinthians, 2 a 1.
Com a vitória o time paulista chegou aos 8 pontos, já os goianos continuam com 4 e na zona de rebaixamento. O Corinthians volta a campo neste sábado, 5, contra o Botafogo na Neo Química Arena.
Foto de Capa: Rodrigo Coca.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…