
O Corinthians enfrentou o Mirassol no último domingo, 02, na Arena Corinthians pela semifinal do Campeonato Paulista. A equipe da casa tentava chegar pela quarta vez seguida na final para tentar o tetracampeonato inédito da competição, já o visitante que fazia a sua melhor campanha na história do campeonato, tentava chegar a final pela primeira vez.
Tiago Nunes repetiu a escalação do jogo contra o Bragantino e foi a campo com Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto na defesa; Gabriel, Éderson, Mateus Vital, Ramiro e Luan no meio campo; no ataque Jô fechava a escalação.
O Mirassol do técnico Ricardo Catalá foi a campo com Kewin no gol; Danilo Boza, Wellington, Renie e Juninho na defesa; Alison, Eduardo, Juninho, Daniel Borges e Zé Roberto no meio; no ataque Bruno Mota fechava a escalação.
A primeira etapa começou com muita troca de passes do Corinthians e um Mirassol esperando o momento certo para contra atacar, a estratégia acabou não servindo para nenhum dos dois times que pouco chegaram na meta adversária.
Os donos da casa ainda colocaram uma bola na trave com Mateus Vital, já os visitantes chegaram perto do gol depois de uma cobrança de falta de Juninho que levou Cássio a fazer uma grande defesa. O primeiro tempo chegou ao fim sem mudanças no placar.
A segunda etapa teve domínio quase que absoluto do Corinthians, principalmente depois da expulsão do meia Juninho aos 16 minutos. Com o Mirassol recuado, o time do Parque São Jorge começou a procurar estratégias para furar a defesa, e aos 27 minutos o volante Éderson chutou de muito longe e marcou 1 a 0 para o Corinthians, foi o terceiro gol do volante nos últimos 3 jogos.
O treinador Tiago Nunes promoveu cinco mudanças na equipe ao longo do jogo, saíram Carlos Augusto, Ramiro, Luan, Éderson e Mateus Vital para a entrada de Sidcley, Janderson, Araos, Camacho e Leo Natél. A partida acabou sem mais mudanças no placar.
Com a vitória o Corinthians se classificou para a sua quarta final consecutiva e vai enfrentar o rival Palmeiras. As partidas vão acontecer na quarta feira, 05, na Arena Corinthians e no sábado, 08, no Allianz Parque.
Foto de capa: Agência Corinthians.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.