Corinthians vence o primeiro Derby sem torcida da história
Nesta quarta feira, 22, o Corinthians recebeu o seu grande rival Palmeiras na Arena Corinthians. A partida era válida pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, e para seguir vivo na competição os donos da casa precisavam vencer – além de torcer para a derrota do Guarani – e foi assim que começou o primeiro Corinthians e Palmeiras sem torcida da história.
O treinador Tiago Nunes não pôde contar com o volante Victor Cantillo e escalou sua equipe em um 4-5-1 com o capitão Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos na defesa; Gabriel, Camacho, Luan, Ramiro e Everaldo no meio; e no ataque Mauro Boselli era a esperança de gols.
Primeiro Tempo
A primeira etapa começou muito equilibrada, as equipes estavam se estudando e se adaptando à volta do futebol. Aos 15 minutos, depois de cobrança de escanteio de Fagner, Gil apareceu completamente livre na área e cabeceou, a bola desviou em Felipe Melo, quicou no chão e acabou entrando no gol depois de grande falha do goleiro Weverton, 1 a 0 para o Corinthians.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Palmeiras acabou sem conseguir levar muito perigo depois do gol, os donos da casa seguraram o resultado e assim o primeiro tempo acabou sem mais mudanças no placar.
Segundo Tempo
O segundo tempo já começou com os visitantes bem melhores e foi aí que o grande destaque da partida começou a aparecer, Cássio! Alvo de provocações dos rivais depois da invasão e vandalismo da Arena Corinthians durante a madrugada de quarta, o goleiro respondeu em campo com diversas defesas, sendo o principal jogador da partida.
Tiago Nunes ainda promoveu quatro alterações na equipe corintiana durante o segundo tempo, saíram Everaldo, Camacho, Luan e Ramiro e entraram em seus lugares Janderson, Ederson, Mateus Vital e Sidcley. O jogo não teve alterações no placar e o Corinthians venceu por 1 a 0.