Corinthians vence Oeste e se classifica para fase final do Paulistão
O Corinthians enfrentou o Oeste neste domingo, 26, na Arena Barueri, a partida era decisiva para as duas equipes. O time da capital paulista precisava vencer e torcer para um resultado negativo do Guarani para passar de fase, já os donos da casa lutavam contra o rebaixamento e precisavam da vitória de qualquer jeito.
Tiago Nunes repetiu a escalação do jogo contra o Palmeiras e foi a campo com o capitão Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto na defesa; no meio de campo Camacho, Gabriel, Ramiro e Luan; no ataque fechando a escalação os atacantes Everaldo e Boselli.
O Oeste treinado por Renan Freitas foi a campo com Glauco Tadeu no gol; Éder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Salomão na defesa; Matheus Oliveira, Betinho e Mazinho no meio; Bruno Lopes, Bruno Paraíba e Marlon fechando o ataque da equipe.
Primeiro Tempo
A primeira etapa do jogo começou com um domínio quase que total do Oeste, o goleiro Cássio teve que fazer pelo menos duas grandes defesas para evitar o gol adversário, enquanto isso o Corinthians não conseguia levar perigo à meta rival.
Aos 40 minutos do primeiro tempo o centroavante Boselli sofreu uma lesão na face depois de uma dividida com o defensor adversário, e o atacante Everaldo sentiu uma lesão muscular, assim o treinador Tiago Nunes teve que queimar duas substituições ainda no primeiro tempo, entraram Mateus Vital e Janderson nos lugares dos jogadores machucados. Antes do final da primeira etapa, Vital sofreu uma falta perigosa próxima a área e depois de cobrança de Luan, Danilo avelar marcou, Corinthians 1 a 0.
Segundo Tempo
O Corinthians voltou com uma alteração, saiu Camacho e entrou Éderson e a equipe pareceu melhorar bastante. O Oeste por sua vez mostrava grande nervosismo e parecia sentir os desfalques – Caíque França, Mantuan e Fabrício Oya não puderam jogar por causa de contrato com o Corinthians. Aos 22 minutos da segunda etapa Tiago Nunes fez mais uma alteração, dessa vez saiu Ramiro e entrou Sidcley.