Corinthians visita Sport tentando afastar a crise

O Corinthians enfrenta o Sport do Recife nesta quarta feira, 23, na Ilha do Retiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes vem de vitória e estão tentando se afastar da parte de baixo da tabela, apenas um resultado positivo importa para os dois clubes.

A última vez que os dois times se enfrentaram foi em 2018, em partida válida também pelo Campeonato Brasileiro, naquela ocasião o Corinthians venceu o Sport por 2 a 1 na Neo Química Arena. A curiosidade fica por conta de que naquele dia o treinador do time paulista era Jair Ventura, atual treinador do clube pernambucano.

Sport e Corinthians também protagonizaram a final da Copa do Brasil de 2008, naquela edição os pernambucanos saíram campeões após vencerem os paulistas por 2 a 0 em casa, revertendo assim o placar de 3 a 1 do primeiro jogo.

A lei do ex da partida fica por conta apenas do treinador Jair Ventura, que como comentado acima treinou o Corinthians em 2018 e agora comanda a equipe do Sport.

Jair Ventura durante sua passagem pelo Corinthians.
Foto: Pedro H. Tesch.

Dyego Coelho deve ir a campo com Cássio no gol; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier, Roni, Mateus Vital (Araos), Everaldo e Otero no meio; Jô no ataque.

Foto de capa: Rodrigo Coca.

Resta1

Tomaz Morais

Jornalista de 23 anos, corintiano e amante de todos os esportes.