Corinthians volta à estaca zero

Após conseguir uma vitória no sufoco contra o Bahia na rodada passada (jogo em que a equipe baiana dominou as ações), o Corinthians foi até Recife enfrentar a equipe do Sport e saiu derrotado por 1 a 0.

Em Recife o alvinegro do parque São Jorge até que buscou mais o jogo, principalmente após o Sport abrir o placar, mas nada perto de uma atuação que agradasse seu torcedor. Coelho completou seu terceiro jogo no comando técnico e já soma duas derrotas.

O Corinthians contratou Tiago Nunes no início da temporada com a intenção de abandonar o estilo de jogo reativo. Com a demissão do treinador e o interino, Coelho, no cargo o Corinthians parece ter voltado a ser aquela equipe pouco agressiva de outrora.

Com o projeto Tiago Nunes tendo fracassado, e, faltando 3 meses para as eleições do clube, o Corinthians não parece querer arriscar mais nada nesse fim de mandato do Andrés Sanchez.

O timão parece apenas esperar o fim de 2020, algo bem protocolar.

Protocolo esse que cobra apenas resultado, nada de tentar ser propositivo ou muito menos jogar bonito. Dessa forma, o 2020 do Timão parece ter sido nulo e o clube do parque São Jorge volta para a estaca zero na ideia de melhorar seu jeito de jogar.

Foto de capa: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Resta1

Vitor Hugo Ferreira

Apaixonado por futebol. Sou colunista no Mercado do Futebol e do SPFC24HORAS. Faço parte de um trabalho de jornalismo comunitário na região de Franca-SP