Corinthians x Internacional foi o maior público da história do Futebol Feminino na América do Sul

Neste sábado, o Corinthians venceu o Internacional pela final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Com isso, o Timão conquistou dois grandes feitos nesta partida.

De início, 41.070 pessoas foram para a Neo Química Arena para acompanhar e apoiar as Brabas do Timão. Esse público é o maior da história do futebol feminino no continente. Na última semana, este recorde estava na partida entre os dois próprios clubes, pelo primeiro jogo da decisão.

No Beira-Rio, 36.330 pessoas acompanharam a primeira parte do duelo e era o recorde até o momento. A equipe paulista venceu de virada o Internacional. Sorriso, para as Coloradas abriram o placar aos 14 minutos de partida. Logo depois, aos 22, Jaqueline empata para as meninas do Corinthians, aos 47 do 1° tempo, Diany amplia. No final da partida, Jennifer aumentou ainda mais a vantagem.

Com este resultado, o Timão conquista pela 3° vez consecutiva a competição. A primeira vez que as paulistas conquistaram a taça foi em 2018. Depois, uma sequência. 2020, 2021 e 2022.

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo