|

Craque do Corinthians, Renato Augusto nunca perdeu para o Flamengo

Desde que retornou ao Corinthians, Renato Augusto tem sido fundamental para o Timão, principalmente quando atua na faixa de meio-campo. Ele foi o principal destaque contra o Cuiabá, marcando um golaço de fora da área e dando uma assistência para Róger Guedes.

Cria do Flamengo, o jogador traria perigo ao Rubro-Negro pela sua qualidade e também pela “lei do ex”. Porém, outro fator muito importante também pesa para o clube carioca. Na primeira passagem pelo Corinthians, de 2013 a 2015, o camisa 8 enfrentou o Rubro-Negro quatro vezes, com duas vitórias e dois empates, segundo o ge.

Sendo assim, Renato Augusto está invicto contra o seu ex-clube. Pelo Flamengo, disputou 95 jogos e marcou 11 gols. Aos 20 anos, foi vendido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. A estreia como profissional foi justamente em uma partida contra o Corinthians, em 2005.

Em 2006, foi um dos destaques na conquista da Copa do Brasil, em cima do Vasco. Para Renato, o título mais importante que conquistou na Gávea foi o Carioca de 2007. O jogo de ida foi 2 a 2. No confronto de volta, o Fla perdia por 2 a 1, quando o jogador acertou um lindo chute de fora da área para empatar. Nos pênaltis, deu Flamengo.

“Sou nascido e criado do lado do Maracanã. Sou da Tijuca, ia para o Maracanã andando. Morava a 400 metros do Maracanã. Pegava ônibus para ir para o colégio e passava em frente ao estádio todos os dias. Eu falava: “Um dia, vou ser feliz aqui”. E viver tudo o que vivi ali, pelo Flamengo e pela Seleção na Olimpíada, foi a realização de um sonho. Realizei o sonho de menino”, disse o jogador ao podcast “Hoje Sim”, de Cléber Machado.