|

Danilo Avelar será reintegrado ao Corinthians após se envolver em caso de racismo, diz Neto

Após cometer um ato racista em um jogo online, o defensor Danilo Avelar foi afastado pelo Corinthians. O jogador se recupera de uma lesão. Assim, não poderia ter o contrato rescindido, mas o Timão pretendia esperar para rescindir com Avelar.

Entretanto, de acordo com o jornalista Neto, Danilo Avelar não terá o seu contrato rescindido. Dessa forma, será reintegrado ao elenco do clube paulista. O contrato do defensor vai até o fim de 2022.

Além disso, Neto destacou que o jogador irá conceder entrevista para o programa Os Donos da Bola: “Ele foi racista, mas a gente não pode acabar com a vida dele. Vou dar oportunidade para ele falar o que ele quiser e ele vai ter que escutar o que eu quero falar.”, disse o apresentador corinthiano.

Neto ainda defendeu a reintegração de Danilo Avelar: “Tem que reintegrar mesmo. Se ele foi racista, que seja antiracista agora. Se você foi preconceituoso, não seja mais. A gente precisa mudar. Para nós mudarmos, precisamos dar oportunidades para as pessoas”, opinou.

O jogador chegou a se desculpar após ser racista na internet: “Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade, temos que abolir qualquer caso de racismo. Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer deste erro um aprendizado honesto e integral. Este caso me abriu os olhos para este grave problema da nossa sociedade. A reflexão que fica é que devemos fazer mais para combater o racismo com vigor e urgência, sem brechas nem exceções. Também quero me desculpar com o Corinthians, uma instituição que desde sempre prega e luta pela igualdade, com a Fiel Torcida e meus companheiros”, escreveu Avelar.