Desde a volta do futebol, Luan só jogou 90 minutos
Luan foi contratado por cinco milhões de euros, o principal reforço do Corinthians para essa temporada. Pouco tempo atrás o meia havia sido Rei da América e campeão da Libertadores, chegava para ser referência técnica da equipe. Porém, com uma sequência de desempenho baixo fez com que a torcida alvinegra o quetionasse.
Desde que o futebol voltou, devido à parada por conta da Covid-19, Luan jogou 14 partidas. E em somente uma partida ele jogou os 90 minutos – na segunda partida da final estadual contra o Palmeiras. Então o jogador foi substituído, ou começou no banco em 92.8% das partidas nesse tempo.
O único gol do camisa 7 pós-quarentena foi no jogo contra o Fortaleza, o jogador atuou apenas 28 minutos em campo. Ficou fora de 2 jogos no Campeonato Brasileiro, contando ao todo, são 8 partidas pelo Corinthians no Brasileirão, com 5 titularidades. Pelos dados do SofaScore, o meia participou, em média 58 minutos por partida até aqui.
Luan não tem números ruins, mas o esperado pela torcida era um desempenho bem maior. O atleta é um dos melhores passadores do Corinthians no campeonato, com 88% de aproveitamento em 26.8 passes corretos por partida. Fora isso, ainda tem bons índices de colaboração: 42.9 toques na bola por jogo.
Além dos passes, Luan também cria algumas oportunidades com a posse. É o terceiro do elenco em passes decisivos por partida, com 1.4. O meia está atrás de Fagner (1.5) e empatado com Lucas Piton. Ele tem o melhor aproveitamento de dribles do time, com 88% de acertos em 0.9 tentativas por jogo.
Agora com a chegada do meio-campista Cazares, Luan poderá perder mais espaço na equipe, principalmente depois da atuação baixa no jogo contra o Santos. O jogador tem 27 anos, ainda se espera que ele consiga um desempenho no mesmo nível em que foi vitorioso no Grêmio, pois foi um investimento ainda sem retorno.
