Luan foi contratado por cinco milhões de euros, o principal reforço do Corinthians para essa temporada. Pouco tempo atrás o meia havia sido Rei da América e campeão da Libertadores, chegava para ser referência técnica da equipe. Porém, com uma sequência de desempenho baixo fez com que a torcida alvinegra o quetionasse.
Desde que o futebol voltou, devido à parada por conta da Covid-19, Luan jogou 14 partidas. E em somente uma partida ele jogou os 90 minutos – na segunda partida da final estadual contra o Palmeiras. Então o jogador foi substituído, ou começou no banco em 92.8% das partidas nesse tempo.
O único gol do camisa 7 pós-quarentena foi no jogo contra o Fortaleza, o jogador atuou apenas 28 minutos em campo. Ficou fora de 2 jogos no Campeonato Brasileiro, contando ao todo, são 8 partidas pelo Corinthians no Brasileirão, com 5 titularidades. Pelos dados do SofaScore, o meia participou, em média 58 minutos por partida até aqui.
Luan não tem números ruins, mas o esperado pela torcida era um desempenho bem maior. O atleta é um dos melhores passadores do Corinthians no campeonato, com 88% de aproveitamento em 26.8 passes corretos por partida. Fora isso, ainda tem bons índices de colaboração: 42.9 toques na bola por jogo.
Além dos passes, Luan também cria algumas oportunidades com a posse. É o terceiro do elenco em passes decisivos por partida, com 1.4. O meia está atrás de Fagner (1.5) e empatado com Lucas Piton. Ele tem o melhor aproveitamento de dribles do time, com 88% de acertos em 0.9 tentativas por jogo.
Agora com a chegada do meio-campista Cazares, Luan poderá perder mais espaço na equipe, principalmente depois da atuação baixa no jogo contra o Santos. O jogador tem 27 anos, ainda se espera que ele consiga um desempenho no mesmo nível em que foi vitorioso no Grêmio, pois foi um investimento ainda sem retorno.
Foto de Capa: Corinthians
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.