Douglas, ex-Grêmio e Corinthians, anuncia aposentadoria

O meio-campista Douglas anunciou na última segunda-feira (26), pelas redes sociais, sua decisão de se aposentar dos gramados. “É uma decisão dificil, mas não estou arrependido. Estou feliz por tudo que vivi dentro do futebol…Tudo tem um fim. Chegou minha vez”, disse o agora ex-jogador através da live que fez.

O jogador de 38 anos estava sem clube desde outubro, quando deixou o Brasiliense. Douglas chegou a equipe em Março de 2020, atuou em 9 jogos e marcou 3 gols. Mas, no dia 2 de outubro, o meio-campista rescindiu o contrato com o clube, o motivo foi a proposta que o jogador recebeu de um time que disputa a Libertadores.

Em 2008, Douglas conseguiu levar o São Caetano a final do Campeonato Paulista, assim se tornou conhecido entre a elite do futebol nacional. Chegou ao Corinthians e conquistou a Copa do Brasil, a Libertadores e o Mundial de Clubes. Até chegar ao Grêmio. O meio-campista também teve a oportunidade de defender a camisa verde e amarela da Seleção Brasileira no Superclássico das Américas, contra a Argentina.

Natural de Criciúma, Douglas ficou conhecido como “maestro”. Completou em 2020 o seu 20° ano de carreira. Durante esse período passou por diversas lesões e cirurgias, o que atrapalhou um melhor desempenho do jogador, sendo a última cirurgia em 2017, quando ainda elencava o Grêmio.

Foto de capa: Reinaldo Caetano

Resta1

Carla Andréa

Jornalista Esportiva; Torcedora do Barcelona; Apreciadora de um bom futebol.