No duelo entre Internacional e Corinthians, não há favorito, considerando o histórico recente de equilíbrio e empates entre as duas equipes. Nos últimos 10 jogos válidos pelo Brasileirão desde 2018, foram oito empates, com apenas uma vitória para cada lado. Os três confrontos mais recentes terminaram em empate por 2 a 2.
O último triunfo do Inter ocorreu em maio de 2018, quando venceu por 2 a 1, com gols de Damião e Rossi, no Beira-Rio. Já o Corinthians conquistou sua última vitória contra o adversário em outubro de 2020, com placar de 1 a 0, gol de Davó, na Neo Química Arena, época em que o treinador do Inter era Coudet.
O jogo deste sábado reúne duas equipes em busca de recuperação no Brasileirão. O Internacional está na 12ª posição, com 23 pontos, sem vitórias nos últimos seis jogos. O Corinthians é o 14º colocado, com 19 pontos e um jogo a menos. Ambos precisam somar pontos para subir na tabela.
O Internacional, em desvantagem após perder o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores para o River Plate, optará por poupar titulares e escalará um time alternativo. Por outro lado, o Corinthians deve entrar em campo com força máxima, apesar do duelo com o Newell’s pela Sul-Americana na próxima terça-feira.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.