|

Entrevista com o atacante Bobô, atualmente no Alanyaspor da Turquia

Deyvison Rogério da Silva, mais conhecido como Bobô, brilhou na Turquia vestindo as camisas do Besiktas e do Kayserispor. Depois de três anos longe do país, onde é ídolo, ele está de volta para atuar pelo Alanyaspor. No Brasil, o jogador veio formado nas categorias de base do Corinthians, onde foi campeão Brasileiro em 2005, e teve passagem por Cruzeiro e Grêmio – onde participou de 65 partidas, marcando 31 gols

 

  • Quais os seus hobbies preferidos – ficar em casa vendo filmes e series.
  • Filmes/séries favoritas? Breaking Bad, Vikings, e The Walking Dead.
  • Comida preferida? A tradicional comida brasileira: arroz e feijão e bife.
  • Você tem algum ídolo no futebol? Cresci vendo Romário jogar, tive a oportunidade de jogar contra ele no final da carreira. O Edmundo eu acompanhava muito quando era pequeno. Ronaldo, Luizão, eu sempre acompanhava a movimentação dos atacantes que deram muita referência para mim.

 

1) Conta um pouco sobre como foi o seu início no futebol, quem te apoiou durante toda essa trajetória e como você descobriu essa vontade de ser jogador.

R: Meu inicio foi lá em João Pessoa no time CSP, onde tinha o time sub-15 infantil, e na época foi o meu treinador que me ajudou muito, minha mãe também se sacrificou bastante para eu conseguir ir treinar. Depois comecei jogando um campeonato sub-14 em Votorantin no interior de São Paulo e eu me destaquei sendo um dos artilheiros do campeonato e ficamos em 4º lugar, e o Corinthians me convidou para um período de testes e acabei ficando desde as categorias de base até o profissional.

 

2) Além do futebol, qual outro esporte que você gosta de praticar ou acompanhar?

R: Depois do futebol, gosto de assistir os jogos de basquete, acompanhando bastante as finais.
 

3) Qual o marco mais importante da sua carreira como jogador da base, e no profissional?

R: Foi a Copa São Paulo de futebol Junior sendo campeão pelo Corinthians. No profissional teve o Campeonato Brasileiro em 2005 pelo Corinthians, e o campeonato Turco pelo Besiktas, que foi onde eu joguei mais como titular.

Imagem: Alanyaspor (Turquia).

 

4) Você já passou por diversos clubes no Brasil e no mundo durante sua carreira. Quais foram os clubes que você que mais gostou? Do ambiente, dos colegas de elenco, torcida etc.