|

“Eu estava jogando bem”, diz Willian, ao comentar sobre sua passagem no Corinthians

Recém contratado pelo Fulham, equipe que voltou para a Premier League nesta última temporada, em entrevista ao jornal britânico “The Athletic“, Willian comentou sobre sua passagem e volta ao Corinthians e explicou a saída.

De acordo com o atacante, ele teve uma boa passagem. Porém, a maioria dos torcedores e telespectadores avaliavam apenas por número de gols e assistências e que teve um desempenho parecido com que obteve nos tempos de Chelsea e Arsenal. No período, o antigo camisa 10 do Timão marcou apenas um gol em 45 partidas disputadas e contribuiu com cinco assistências.

  — Eu estava jogando bem no Corinthians. Os números não foram os que eu esperava em termos de gols e assistências, mas ainda acho que minha performance foi boa. Tive alguns problemas de lesão e de adaptação a um país diferente. Foram muitos jogos, a cada três dias. Não tive tempo de descansar. Os gramados também não eram os melhores, não como aqui (Inglaterra). Tive alguns momentos difíceis, mas em termos de ajudar o time e fazer as coisas que costumo fazer, fui o mesmo Willian da Premier League. Mas as pessoas lá olhavam apenas para os gols e as assistências. Elas não olhavam o que eu estava fazendo para o time“, diz o ex-jogador do Corinthians.

Para o mesmo, a situação que realmente pesou para decisão de deixar o clube, foi a parte das ameaças e da sua família. Por lá, o atleta e nem os familiares vinham se sentindo confortáveis para continuar e voltar a viver de vez no Brasil.

— Como família, sentimos que podemos aproveitar a vida aqui. Se você tem um resultado ruim, não vai trazer um impacto ruim para sua vida pessoal. No Brasil, se você perde um jogo, não pode sair de casa. Você tem que ficar em casa, não pode ir a um restaurante. Esta é a diferença.”

Foto: Getty Images

Tudo indica que o atacante não voltará para o seu país tão cedo e rasgou elogios para a Inglaterra e descartou uma volta ao futebol brasileiro ou até mesmo para morar com seus familiares e amigos:

 — No último ano no Brasil, pensei muito: quero viver aqui ou na Inglaterra? Não tenho dúvidas disso agora, quero viver em Londres. Minha família adora, eu adoro. Tenho amigos, todo mundo está aqui. Londres é minha casa. É o lugar onde amo estar. Tenho tudo aqui.“, finalizou Willian.