Corinthians

Fausto Vera comenta melhora de seu desempenho nos últimos jogos e atribui à volta a sua função de origem

Na noite do último domingo, 29, o Corinthians recebeu o Santos na Neo Química Arena em jogo válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo com um empate por 1 x 1. Após a partida, o volante Fausto Vera falou sobre sua melhora nos últimos jogos e atribuiu a posição que é escalado por Mano Menezes.

“(Prefiro jogar) como joguei hoje e como venho jogando com Mano. Eu falei que gosto de jogar mais como primeiro volante e dar a saída de bola. É assim que eu faço as coisas que ele me pede. É seguir trabalhando, sempre tem que trabalhar. Quando perdemos, temos que trabalhar, e quando ganhamos, seguimos trabalhando e melhorando”, iniciou o jogador.

“Nos últimos tempos, eu vinha jogando em posição diferente, como segundo volante. Quando você joga como segundo volante, tem momentos em que tem que ficar de extremo e fazer a troca de posição. Então, dificulta um pouco.”, continuou o volante.

“Quando eu jogo na posição de primeiro volante, que é mais natural, conheço melhor a posição e me sinto mais confortável. Eu acho que vou recuperar o nível que eu sei que tenho e que acho que não perdi, né? É só que, na outra posição, você tem que se adaptar e não tem tanto brilho quanto na posição natural“, concluiu Fausto.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025