Gil e Léo Natel testam positivo para a Covid-19 e desfalcam Corinthians

Na tarde desta terça, 11, o Corinthians informou por meio de nota oficial que três membros da equipe foram cortados da viagem para Belo Horizonte por terem testado positivo para a Covid-19. Os nomes que no começo foram mantidos em sigilo foram revelados pouco tempo depois, eram eles o zagueiro Gil, o atacante Léo Natel e um terceiro membro que fazia parte da delegação do clube.

Na segunda nota lançada pelo clube foi explicado que os atletas já haviam contraído a doença algumas semanas antes e que testaram positivo para o exame RT-PCR, que pode continuar tendo resultados positivos por um longo período, mesmo com os pacientes já tendo passado pela quarentena e não estarem mais com a doença.

O membro da delegação e os atletas que testaram positivo fizeram o exame de sorologia e o resultado deve sair durante o dia de quarta feira, 12, mas mesmo que os resultados sejam negativos os atletas não participarão da partida de estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro. 

Confira a nota do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.

Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados amanhã (12).

Desta forma, o Clube e o Departamento Médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta (12), às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus.

O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem.”

Foto de capa: Rodrigo Coca