| |

Giuliano é apresentado no Corinthians e diz “Não sou nenhum salvador da pátria”

O meia recém-contratado Giuliano foi apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira. O jogador vestirá a camisa 11 e assinou um contrato até 2023.

Giuliano já tem condições de estrear com a camisa do Timão neste domingo diante do Santos às 16h, na Vila Belmiro. Sem jogar desde abril, no futebol turco, o jogador explicou como chega para essa partida.

” Estou ansioso, faz três meses que não jogo, estou evoluindo na parte física, estou no BID… Minha vontade é estar no jogo de domingo. Não conversei ainda com Sylvinho. Não sei se dez minutos, como titular ou entrar. Quero ser útil. Eu me sinto bem fisicamente, estou ganhando ritmo de treino, mas é diferente de jogo de 90 minutos. Não consigo dizer, é muito subjetivo, o quanto vou aguentar. Hoje, me sinto bem, mas no confronto, um contra um, bater na área e voltar, aí que vou sentir. Não consigo dizer que serão três ou quatro jogos. É jogar o primeiro e ir evoluindo, me sentindo melhor. Não jogarmos no meio de semana me dá mais treinos. É tempo para estar 100%, não sei quantos jogos – explicou.

Giuliano não se mostrou amedrontado pela confiança excessiva depositada pela torcida em seu futebol, mas ponderou que não existe salvador da pátria. Nem ele e nem Renato Augusto.

“Chegamos para ajudar, tenho certeza. Com a nossa experiência e qualidade e o que podemos produzir, a gente pode ajudar muito. Mas não existe salvador da pátria. Não é jogo individual. É coletivo. Depende dos companheiros e a melhor equipe vence. Um jogador pode decidir num momento específico. Futebol é grupo. Há jogadores dispostos a ajudar para que o clube cresça. Se a expectativa é grande, fico feliz. É um reconhecimento do meu trabalho. Sinal que fiz algo certo na minha carreira. Isso é bom. Se não quisesse cobrança, não viria ao Corinthians.

Foto de destaque: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians