O torcedor corinthiano, após vivenciar um ano mágico com Fábio Carille e a conquista dos títulos Paulista e Brasileiro, viveu uma temporada esquisita e, apesar da festa na casa do arquirrival com o triunfo do Paulistão e o vice-campeonato da Copa do Brasil, não terminou o ano com muitos motivos para comemorar.
Apesar desse momento delicado, Carlos Augusto, o garoto de 19 anos oriundo do Terrão, se mostrou uma grata surpresa e terminou a temporada com status de titular da lateral esquerda corinthiana. “Depois de muito tempo na base conseguir ter sequência, jogar, ser titular. Foi bom. Mas sei que preciso trabalhar muito mais para 2019”. Das nove aparições em campo, em suas seis últimas oportunidades jogou os 90 minutos.
Em seu primeiro ano promovido para a equipe profissional do Corinthians, após a saída do titular Sidcley para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Carlos Augusto encarou a responsabilidade de sanar um dos problemas crônicos da equipe: a lateral esquerda.
Dono de uma postura tranquila e serena, as primeiras aparições de Carlos Augusto na equipe principal foram suficientes para o jogador cair nas graças da torcida e conquistar seu lugar no time. “O fato de eu ter jogado bastante em 2018, sendo meu primeiro ano de profissional, foi muito importante”. Com passagens nas categorias de base da seleção brasileira, Carlos Augusto mostrou condições de estar nos planos de Fábio Carille visando a próxima temporada.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…