Corinthians

Hospital comunica o falecimento de Freddy Rincón, ídolo do Corinthians

Na noite desta quarta-feira, às 23h30 no horário de Bogotá, o hospital onde estava internado Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, noticiou que o ex-meio-campista veio a óbito.

O treinador de 55 anos estava no banco passageiro de um carro que colidiu com um ônibus. Rincón sofreu uma grave lesão na cabeça e mesmo após três dias de UTI não apresentou melhoras.

Na noite de terça-feira o filho do ex-jogador publicou em seu Instagram uma foto segurando a mão de seu pai com a frase ””Aqui seguimos firmes meu velho”.

O acidente teve outras cinco vítimas, que estão em estado estável. O motorista do ônibus sofreu apenas uma fratura na perna.

No vídeo do acidente, o carro em que RIncón estava aparece furando o sinal vermelho e logo em seguida colidindo com o ônibus de transporte público colombiano.

No jogo entre Corinthians e América de Cali, na Neo Química Arena, o time mandante homenageou Rincón, exibindo no telão fotos do jogador, incluindo a foto em que o colombiano levanta o troféu do Mundial de Clubes 2000.

Freddy começou a carreira no Atlético Bonaventura, passou por Tolima, Independiente, América de Cali, Palmeiras, Napoli, Real Madrid, Corinthians – onde foi bicampeão brasileiro e campeão mundial -, Santos e Cruzeiro.

Na carreira como treinador teve passagens por Iraty, São Bento, Corinthians SUB-20, Atlético-MG – como auxiliar técnico – e Flamengo-SP.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025