
O Corinthians foi a Belo Horizonte enfrentar o América Mineiro pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e, com o empate por 1 a 1, acabou sendo eliminado. No entanto, o pênalti marcado para o clube mineiro já nos minutos finais da partida, vem gerando revolta dos torcedores e também de Andrés Sanchez, presidente do Timão
Isso porque o lateral-esquerdo Lucas Piton corria de costas e sem ver a bola quando ela tocou em seu braço. Wagner Magalhães marcou pênalti e não consultou o VAR, o que gerou a insatisfação de Andrés Sanchez, que em entrevista ao Globo Esporte, afirmou: “Sobre a arbitragem não tem o que falar. Foi uma vergonha. O Piton está de costas pra bola e ele dá o pênalti sem nem checar o lance.”
Fato é que o Corinthians está eliminado e agora precisa focar no Brasileirão. O clube comandado por Vagner Mancini, apesar de ter vencido o líder Internacional na última rodada, é apenas o 11º colocado na tabela de classificação, mas apenas a 5 pontos do primeiro time na zona do rebaixamento, o Coritiba. Na próxima rodada, o Corinthians viaja para enfrentar o Atlético Goianiense – será o primeiro reencontro de Vagner Mancini com seu ex-clube.
FOTO DE CAPA: Rodrigo Coca / Corinthians.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.