
Apesar de ter sido concretizada, a novela envolvendo a compra de Yuri Alberto terá um novo capítulo, tendo que ser resolvida na Fifa. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o problema da venda é relacionado ao Internacional e ao Zenit, sem risco de punição para o Corinthians.
Isso porque o Colorado manteve 10% de Yuri Alberto visando uma venda futura quando negociou o jogador com o clube russo, então agora cobra o percentual do Zenit. No entanto, a ida do centroavante para o Corinthians foi realizada por meio de troca de jogadores, sem envolvimento financeiro.
Sendo assim, Inter e Zenit não se acertaram sobre valores e o clube gaúcho acredita que a negociação foi fechada em mais de 25 milhões de euros. No entanto, os russos garantem que foi um valor bem inferior. Caso não tenha certo, é natural que uma disputa por valores aconteça na Fifa.
Por sua vez, o Corinthians acompanha o imbróglio de longe e não precisará se envolver nas conversas, podendo anunciar oficialmente o acordo com Yuri Alberto no próximo dia. Não há riscos de punições para o clube paulista ou ao centroavante.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.