| | | |

Ivan é liberado pela Ponte Preta e goleiro tem acerto encaminhado com o Corinthians

Por meio de sua acessoria de imprensa, a Ponte Preta anunciou no início da noite desta terça-feira (11) a liberação do goleiro Ivan para realizar exames médicos no Corinthians.

“O goleiro pontepretano Ivan, que treinou normalmente hoje, foi liberado para exames no Corinthians. O presidente Marco Eberlin, que esteve nesta tarde na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, informa que a negociação está em curso e, em sendo consolidada, a Ponte se pronunciará a respeito, dando as informações à torcida e à opinião pública”

Nota da ponte preta sobre ivan

Ivan tem 24 anos e atua na Ponte Preta desde 2016, quando subiu para o futebol profissional. O arqueiro tem contrato com a Ponte Preta até abril de 2023 e é visto como um dos principais ativos da Macaca, que detém 100% dos seus direitos econômicos. No início de 2020, a Ponte Preta estipulou um preço mínimo de 5 milhões de euros para a transferência de Ivan. Lembrando que a Ponte não embolsará o valor integral de uma eventual venda, devido a empréstimos anteriores feitos pelo clube onde a venda de Ivan foi colocada como garantia.

Ivan é o principal jogador da Ponte Preta há algumas temporadas. Seu destaque o fez chegar a ser convocado para as seleções olímpica e principal em 2019 e 2020. Em 2020, o arqueiro sofreu uma grave lesão no punho e ficou mais de 8 meses sem atuar, voltou apenas em 2021 para ajudar a Macaca a escapar do rebaixamento para a Série C.

O atleta chega ao Corinthians para disputar posição com Cássio.