Lucas Veríssimo se destaca nos números defensivos em classificação do Corinthians na Sul-Americana
Na noite desta terça-feira, o Corinthians foi até La Plata, na Argentina, e se classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana nos pênaltis após perder por 1 x 0 para o Estudiantes. O zagueiro Lucas Veríssimo foi titular no confronto e destacou em números defensivos.
De acordo com o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, Lucas Veríssimo bloqueou três chutes adversários, conseguiu duas interceptações e somou o incrível número de 21 cortes realizados na defesa corinthiana.
O zagueiro ainda somou um passe decisivo, acertou 97% dos passes, com 32 certos em 33 tentativas, ganhou seis de nove duelos aéreos, acertou uma bola longa, sofreu uma falta e ganhou um duelo pelo chão, conquistando uma nota 7.8, a segunda maior de toda a equipe.
Agora, o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Fortaleza e América-MG para conhecer o seu adversário da semifinal da competição continental. O Leão venceu o Coelho no jogo de ida por 3 x 1 e decide a eliminatória em casa.