Luxemburgo ganha força internamente e se reúne com dirigentes do Corinthians
Após a recusa do técnico Tite, Vanderlei Luxemburgo se tornou a prioridade do Corinthians para assumir o comando da equipe. De acordo com o jornalista Chico García, o treinador foi chamado para uma reunião no Parque São Jorge com a diretoria.
O comandante já havia sido oferecido anteriormente. Segundo o jornalista Bruno Cassucci, do ge.globo, o nome foi levado para Duílio Monteiro Alves, mas o clube paulista não se interessou a princípio. O principal fator que pesou na decisão foi o longo tempo de inatividade do treinador, que não comanda uma equipe desde 2021, quando treinou o Cruzeiro.
ATENÇÃO! Vanderlei Luxemburgo foi chamado para uma reunião agora no Parque São Jorge com a diretoria. Esse é o nome para ser técnico do Corinthians a partir de agora. pic.twitter.com/VjTO8iUBAA
Além disso, o longo período sem títulos também pesam contra Luxemburgo. No entanto, com Tite priorizando o acordo que fez com sua esposa de não assumir equipes no país neste ano, o Corinthians vê com bons olhos uma possível chegada do experiente treinador para mudar o ambiente.
Os trabalhos recentes de Luxa não tem sido dos melhores, mas o treinador se destacou com o Vasco em 2019 e tem experiência para lidar com o ambiente do Corinthians, que tem diversos jogadores de renome.
